Valkiria Vieira's profile

Projeto Editorial Edgar Allan Poe

       Este projeto foi desenvolvido para a disciplina de Editorial, no primeiro semestre de 2018. A proposta do projeto era escolher um autor de livros, um estilo musical ou nome de uma musica/banda e um material considerado "diferente" para a produção da capa (ou que imitasse de maneira mais fiel esse material) e assim unir esses três fatores em uma nova edição fictícia de livros.
      Neste caso foi escolhido o autor Edgar Allan Poe (Gênero terror). Os nomes dos livros a seguir "Breath with me" e "Bullet on my mind" são nomes retirados de musicas de bandas punk. Portanto não configuram nomes de historias reais que o autor tenha escrito. Por ultimo, levando em consideração os elementos (nome+autor), foi escolhido realizar uma sobrecapa para os livros desta edição em poliéster transparente com intuito de imitar radiografias. 
     Para o livro "Bullet on my mind" o intuito era encaixar capa e sobrecapa, onde a bala da capa estaria atravessando a radiografia de um cérebro baleado. Para o livro "Breath with me" a intenção foi encaixar caveiras pintadas na capa com radiografias de pulmões na sobrecapa. Como justificativa destas historias inusitadas que não "existiriam" anteriormente, em uma das orelhas das sobrecapas de ambos livros, está explicado que as historias seriam manuscritos antigos encontrados na casa do autor e editadas recentemente em uma edição especial. Para este projeto também foram criados marcadores de livros destacáveis com a temática de cada livro. Juntos formariam a palavra "POE", separados, aparentariam ser um elemento visual que faz parte da composição do marcador individual.


Projeto Editorial Edgar Allan Poe
Published:

Projeto Editorial Edgar Allan Poe

Published: